Tivemos nossa Penúltima Etapa com os carros GTE na pista de Sugo, no Japão, com clima imprevisível! 

O qualy foi agitado devido às mudanças repentinas de clima, começando com neve e, em seguida, chuva que secou ao longo da qualificação. Pilotos rodaram, passaram reto, bateram e até acabaram colidindo com outros durante as voltas rápidas. O qualifying terminou com MarcioBRA conseguindo a pole em Sugo com o Opatrão e Yozaky logo atrás. General, rival direto de MarcioBRA, não conseguiu um bom qualy e anotou apenas o 4º lugar, mas acabou levando uma punição no qualy e largou em 5º lugar.

As luzes se apagaramm, e MarcioBRA largou muito bem, mantendo a liderança. Logo atrás a disputa foi por cada milímetro de espaço, e General fez um belo começo de corrida indo de para na segunda volta. Yozaky, que fazia um bom início de corrida, teve um toque com o Barão.

Muitas disputas enquanto anoitecia em Sugo, e, claro, acidentes. Na volta 5, Lima roda sozinho e leva MauroBRA para o muro. Muitas trocas de posições no pelotão de trás.

Na volta 9, General chegou no Opatrão, coloca de lado na curva 1, mas o Opatrão freia no limite e consegue se manter em 2º. Na volta 13, o General se aproxima, e o Opatrão erra na curva 9, permitindo a ultrapassagem do General, que assume o 2º lugar. Logo atrás, Gustavo fica colado desde o início da corrida em Fernando Forte, buscando o 5º lugar. Na volta 15, Gustavo coloca de lado na curva 1, Fernando espalha, e Gustavo aproveita para ultrapassar, mas nas curvas seguintes quase perde o controle total do carro, derrapando. A chuva começa a chegar junto com a neblina em Sugo.

Na volta 16, já é possível ver neve na pista, uma mudança que logo chegaria para complicar ainda mais. Márcio para no box para trocar os pneus, e o General o acompanha, mas o Opatrão continua na pista mesmo com chuva pesada e acaba levando um toque do Knight, que estava enfrentando dificuldades na pista molhada. Na volta seguinte, após perder muitas posições, o Opatrão vai para os boxes. Além da chuva, a neve chega para deixar a pista mais desafiadora.

Os pilotos têm que ultrapassar vários retardatários nessas condições severas, algo que piora quando a neve chega. Opatrão, após perder muito tempo, consegue se recuperar na volta 19 e ultrapassa o Reginaldo, voltando para o pódio.

Anoiteceu em Sugo, mais uma coisa para os pilotos se preocuparem, pista arriscada e com pouca visibilidade. Não é à toa que ocorre um acidente na volta 21 na curva 3, onde o carro do Knight fica atravessado na pista, e o piloto MarcioBRA não consegue desviar, batendo em cheio e causando danos severos. Com isso, o General aproveita e começa a abrir vantagem. Entretanto, para piorar a situação de MárcioBRA, liderava com 15 segundos de vantagem faltando menos de 15 minutos para o final da corrida, ele acaba tendo um problema de conexão junto com outros pilotos e com isso, o General vira o novo líder. Tudo isso acontecendo em apenas uma volta!

Na volta seguinte, há disputas entre Barão e Fernando Forte, assim como entre Douglas Lima e Flávio Belo. Depois desses acontecimentos, a corrida fica morna e chega ao fim com o General levando a vitória, o Opatrão em segundo, mesmo após todo o caos enfrentado, e o terceiro lugar inusitado de Gustavo, que também fez uma bela corrida!

Ao final da corrida em uma reunião com os pilotos no Discord, todos presentes concordaram em dar a vitória para MarcioBRA e os pontos aos demais pilotos que também caíram junto com ele, um belo exemplo de Fairplay da parte de todos!

Na próxima Etapa teremos o Evento Surpresa, 30 minutos de corrida com grid invertido no GTE e a introdução da Fórmula Indy!

Resultado final da corrida:

1 – MarcioBRA
2 – LRGeneral
3 – OPatrão
4 – Gu$tavo
5 – MauroBRA
6 – Reginaldo
7 – Barão
8 – Ganso
9 – Fernando Forte
10 – Douglas Lima
11 – FlavioBello
12 – Kakaroto
13 – Knight
14 – Rodrigo Lima

Resultado final do qualy:
Tabela após a 3ª Etapa:
Corrida completa:
Highlights:

Em Breve