Grande Prêmio de Las Vegas, baby!

Começamos a 2ª Etapa com uma corrida Sprint repleta de Safety Cars e bandeiras amarelas, algo que se repetiria na corrida principal. A pole do quali, que foi em uma volta única, ficou com Eberton Lima, seguido por Rapha e Dinho.

Indo para a Sprint, Eberton Lima largou muito bem e em apenas duas curvas já abre 1.2 segundos do segundo colocado, o qual foi ultrapassado na curva 3, mas retoma a posição na curva 11. Ainda na primeira volta, o piloto Henrique Somavilla causa o primeiro Safety Car da noite ao derrapar na curva 12 e acabar quebrando, levando ao DNF na corrida.

Durante o Safety Car, os pilotos João Victor, Jorel e Gabriel recebem punições de 5 segundos. O Safety Car saiu na volta 4 e Eberton comandou a relargada.. Muitas disputas do até o 10º lugar, até que o Safety Car é chamado novamente, virtualmente, pois o piloto da Red Bull, Douglas, perde o controle do carro, bate e quebra o bico ao acelerar demais na saída da curva 12. Logo em seguida, na reta após a curva 12, acontece um toque entre Neno e Kennedy, onde Neno leva a pior e quebra o bico no muro, encerrando o Safety Car Virtual e entrando de vez o Safety Car.

Apenas 4 pilotos pararam: Birdim, Neno, Douglas e Vini Robin. Vale ressaltar algo curioso ou até mesmo cômico, pois os pilotos que pararam colocaram pneus macios, mas Douglas optou pelos pneus intermediários à lá Ferrari. O piloto para na volta seguinte e também coloca pneus macios.

Novamente, Eberton comanda a relargada e dispara com Rapha e Dinho logo atrás. Os pilotos do pelotão logo atrás estavam a todo vapor, pois restavam apenas duas voltas para o fim da Sprint. E mais uma vez, na curva 12, mais uma batida, dessa vez foi o piloto da Alfa Romeo, Kennedy, que passou reto ao fazer a curva, e ao voltar para a pista houve mais um incidente. O piloto Gabriel tentou desviar do carro da Alfa Romeo, mas acabou enroscando no Birdim da Williams. No final, os 3 envolvidos ficaram sem bico na reta final da Sprint.

Abrindo a última volta da corrida, Dinho perde várias posições após um erro, caindo para o 6º lugar, e busca logo recuperar essas posições. Logo em seguida, na curva 5, acontece um caos que valia uma vaga no pódio. JoãoVRS e Bottega se encostam de forma estrondosa, levando JoãoVRS ao muro e destruindo sua suspensão e sua corrida. Em seguida, Bottega e Vinny Ramos também se enroscam, o que faz o carro de Bottega perder o controle e levar ao DNF com o muro. Eberton leva a vitória e a volta rápida da Sprint, corrida tranquila e segura, totalmente diferente do que estava acontecendo lá atrás. Rapha em 2º lugar e em Vinny Ramos.

Na corrida principal, não foi muito diferente da Sprint. Na largada, Rapha conseguiu tracionar muito bem e colocar pressão em Eberton, que estava em . A primeira volta foi frenética, com muitas trocas de posições, disputas e ultrapassagens. Destaque para a briga entre Dinho, Neno, Vinny Ramos e Douglas pelo p4. Os quatro estavam trocando de posição freneticamente, até que, na volta 2, Rapha acabou perdendo o controle na saída da curva 16, arrebentando seu carro no muro e encerrando sua prova e perdendo a liderança do campeonato. O Safety Car Virtual entrou logo em seguida.

Eberton, JoãoVRS e Jorel foram os pilotos que pararam. Na saída do Safety Car Virtual, agora com um novo líder, Bruno_10, o piloto da Red Bull JoãoVRS recebeu uma punição por acelerar demais durante o Safety Car Virtual e abandonou logo em seguida. A batalha entre Dinho, Neno, Vinny Ramos e Douglas continuou, mas agora valendo o p2. Na volta 4, Dinho da Aston Martin que estava logo atrás de Neno da Williams, se aproximou e tentou uma ultrapassagem na curva 5. No entanto, Neno, que estava por fora da curva, acabou enroscando, fazendo o piloto da Aston Martin perder o controle e bater no muro, seguido pelo carro da Williams. Ambos tiveram que abandonar devido aos danos, resultando na entrada do primeiro Safety Car na corrida principal.

Douglas foi o único que parou. Após esse incidente, o top 3 estava assim: Bruno_10, Vinny Ramos e Kennedy. Na relargada da volta 7 para a 8, Vinny Ramos partiu para cima de Bruno_10, e conseguiu ultrapassar na curva 5, tornando-se o novo líder da corrida. Eberton estava em e buscava recuperar suas posições perdidas nos boxes. Na relargada, subiu para e na volta 9 fez uma bela ultrapassagem dupla sobre Kennedy e Bottega. No entanto, novamente o Safety Car foi acionado, pois o piloto Alpha Tauri Gabriel bateu na curva 16, quebrando a suspensão traseira e sendo o quinto carro a abandonar a corrida.

Vinny Ramos, Bottega, Bruno_10, Vini Robin, Kennedy, Henrique Somavilla e Marcelao foram os que pararam. Após isso, Eberton voltou para a liderança. Houve outra relargada na volta 11 para a 12, e Eberton abriu uma vantagem de 1 segundo.

Na volta 14, houve um toque entre Kennedy e Jorel, fazendo Jorel rodar na curva 12 sem danos significativos. Logo em seguida, na abertura da volta 15, Kennedy tocou o carro de Douglas, fazendo ambos rodarem na curva 1, com Kennedy abandonando logo em seguida. Na volta 16, a curva 12 fez mais uma vítima, desta vez Birdim passou reto e quebrou seu bico.

As disputas no pelotão intermediário continuaram, mas os olhares se voltaram para a disputa pela liderança. Eberton, que havia parado mais cedo, tinha pneus médios com 15 voltas, enquanto Vinny Ramos, que parou mais tarde, tinha pneus duros com 8 voltas. Vinny Ramos ultrapassou e abriu vantagem. Eberton sabia que seus pneus estavam desgastados e teve que parar. Após ser ultrapassado, foi para os boxes na volta 18 e colocou pneus macios. Saiu já com o Safety Car Virtual, pois Douglas rodou e quebrou o bico, e na volta 19 houve outro Safety Car Virtual, pois Marcelo passou reto na curva 1 e quebrou o carro.

A corrida caótica finalmente acabou, com Vinny Ramos em após acertar na estratégia e sobreviver a vários incidentes à sua frente. Seu companheiro de equipe, Bruno_10, ficou logo atrás, e Eberton terminou em e também levou a volta mais rápida.

Próxima Etapa estaremos em Abu Dhabi!

Resultado final da corrida principal:
Resultado final da Corrida Sprint:
Resultado final do qualy:
Tabela após a 2ª Etapa:
Corrida completa:

Em Breve

Highlights:

Em Breve