Grid cheio, Safety Car, batidas, tivemos uma corrida bem agitada!

Grid lotado para estréia do Campeonato em Spa-Francorchamps!

Logo de cara tivemos uma bela briga pela Pole Position na qualificação, aonde Eberton conseguiu igualar o mesmo tempo de Rapha, mas no finalzinho o Piloto da Mercedes conseguiu melhorar a sua volta mesmo depois de começar o 1º Setor negativo, se recuperou e fez a Pole Position.

Já na largada tivemos alguns acidentes envolvendo Alexandre Manosso, Pacheco e alguns outros pilotos. Pacheco acabou danificando o carro por completo e teve que se retirar logo de cara. Logo após foi a vez de Alexandre Manosso quebrar completamente seu carro na curva 15

Rapha conseguiu largar a bem e manteve a ponta, seguido de Eberton e Bruno_10.

Ao final da volta 2 tivemos um Virtual Safery Car depois de um enrosco entre Murilo Lucas, JOREL e Gabriel, os 3 ficaram rodados no canto da pista!

Rapha acabou arriscando no VSC e parou nos boxes para colocar pneus brancos, o que pareceu arriscado na hora, mais tarde foi confirmado após a corrida com ele admitindo que não foi uma boa estratégia, ele voltou para pista na 11ª posição.

Lá na frente Eberton assumiu a ponta e JoãoVRS pulou para 2ª colocação.

Já na volta 3, Eberton conseguiu abrir o DRS de JoaoVRS que acabou tomando 3s na volta 5.

Ainda na volta 5 tivemos uma boa disputa entre Bruno_10, Vinny Ramos e Piloto Jamaicano pela 5ª posição.

Enquanto isso Rapha que arriscou bastante no VSC com sua parada, conseguiu recuperar terreno passando Diniz ao final da volta 4, Douglas logo em seguida na volta 5 e Vini Robin na volta 6, pulando para 7ª posição.

Na volta 6 Neto bateu forte na Curva 9, quebrou seu carro e tivemos o 1º Safety Car do Campeonato, praticamente todos os pilotos pararam.

Do ao 7º colocado todos os pilotos pararam, exceto por Bottega que continuou na pista.

Já relargada na volta 9, Bottega sofreu grande pressão de Eberton que no final da reta chegando nas curvas Les Combes acabou perdendo um pouco o ponto de frenagem e tocou em Bottega. JoãoVRS se aproveitou e enfiou o carro pra dentro dessa briga e assumiu temporáriamente a 2ª colocação.

Seguindo a briga, Eberton conseguiu se manter na parte de dentro e assumiu a liderança da prova, Bruno_10 também acabou se aproveitando da confusão e pulou para 2ª colocação quando JoãoVRS ficou preso na parte de fora atrás de Bottega, que em seguida perdeu a posição para JoãoVRS e começou sofrer pressão do Piloto Jamaicano que vinha na 5ª colocação.

Ainda na volta 9, Piloto Jamaicano ultrapassou Bottega, que perdeu mais uma posição na volta seguinte para Rapha que assumiu a 6ª colocação.

Na volta 11 Gabriel bateu e  novamente tivemos outro Safety Car, dessa vez lá no grupo da frente alguns pilotos pararam e outros não, Vinny Ramos, Eberton e Henrique Somavilla optaram por ficar na pista, assim sendo os 3 primeiros colocados até o momento.

Na relargada na volta 14, Vinny Ramos saiu colado em Eberton que ao final da reta ficou pelo lado de dentro, espalhou pra direita e acabou tomando 3s. JoãoVRS também se aproveitou na reta e ultrapassou Henrique Somavilla que tinha um Drive Tru para pagar. Logo a seguir chegando na curva da meia lua pra direita, Eberton passou reto e JoãoVRS assumiu a 2ª colocação.

Da volta 14 pra 15 depois de uma disputa intensa com Bruno_10 e Henrique Somavilla que não parou para pagar o DT e posteriormente levou um DSQ, Piloto Jamaicano assumiu o risco e conseguiu realizar as ultrapassagens.

Na volta 15 em diante foi a vez de Rapha herdar essa briga, mas não durou muito tempo, já na curva 9 Henrique Somavilla errou e acabou tocando em Bruno_10, com isso Rapha se aproveitou e pulou para 5ª colocação.

Entre as voltas 15, 16 e 17, Eberton e Piloto Jamaicano travaram uma batalha insana, fazendo com que na abertura da volta 17 Rapha colasse na traseira dos 2 pilotos que acabaram sofrendo uma ultrapassagem dupla.

Já ao final da volta 17 com um pneu bem mais rápido e novo, Rapha colou em Vinny Ramos e completou a ultrapassagem na volta 18.

Logo ao final da volta 18 Rapha já colou em JoãoVRS reassumiu a ponta, JoãoVRS optou por não perder tempo brigando já que tinha 3s e assegurou a 2ª colocação com Vinny Ramos fechando o pódio em 3º lugar.

A volta mais rápida que estava entre JoãoVRS e Rapha por 0.003, acabou ficando com Piloto Jamaicano, mas ninguém vai levar esse ponto pra casa já que ele terminou na 12ª colocação.

O Piloto do dia ficou merecidamente com Vini Robin que fez uma ótima corrida largando da 13ª colocação e terminou em 5º lugar.

Na próxima Etapa iremos para Las Vegas!

Resultado final da corrida:
Resultado final do qualy:
Tabela após a 1ª Etapa:
Corrida completa:
Highlights:

Em Breve