Com bug da primeira largada foi preciso refazer as posições durante uma volta e a largada foi lançada.
Na primeira volta a Eau Rouge já faz sua primeira vítima, Reginaldo Santos que havia largado bem e estava na terceira posição roda e acaba batendo contra o muro perdendo todas as posições e a roda dianteira esquerda, deixando a terceira posição de bandeja para Fernando Forte.
Leon, Kakaroto e Jedi brigam durante toda a primeira volta, batalha que vale a quinta colocação ocupada pelo Leon, que erra na última curva, vai lá fora e acaba cedendo a posição para o Kakaroto.
Jedi e Kakaroto protagonizaram uma boa briga nas primeiras voltas, até que na volta 5 Kakaroto perdeu o controle do carro no final do segundo setor e Jedi assumiu a quinta colocação.
LRGeneral na segunda posição vai para os boxes na volta 7, com danos no carro pois a distância para o líder aumentou consideravelmente em uma volta, ele retorna na sexta posição.
NRK Gustavo que vinha tirando ao poucos a vantagem de Fernando Forte, na volta 10 faz a ultrapassagem no final da reta Kemmel.
LRGeneral passa Kakaroto na volta 11 e começa a caça aos pilotos a sua frente.
Kakaroto bateu e puxa nos boxes na volta 12, junto com ele vem Jedi que também tinha danos no carro porém menos severos.
MárcioBRA e NRK Gustavo vão aos boxes na volta 14, MárcioBRA volta na liderança e Gustavo cai para quarta posição.
LRGeneral fazendo sua segunda parada, por conta de mais um erro que causou dano no seu carro.
Jedi finalmente faz sua parada e volta em uma ótima terceira posição.
Gustavo abandonou faltando 2 minutos para o fim da corrida, ele estava em segundo.
LRGeneral faltando 1 minuto para o fim da corrida passa Fernando Forte e assume a terceira posição e assim fica até o fim do GP.
MárcioBRA vence e assume a ponta do campeonato nessa primeira etapa com Jedi em segundo e LRGeneral em terceiro.